A importância da pontualidade na geração de resultados

relogio

Você faz parte do grupo de pessoas que chega meia hora antes, ou está sempre correndo para minimizar o seu já inevitável atraso.

As frases clássicas das pessoas que chegam atrasadas são: “Desculpe o atraso”, seguido de um sorriso amarelo, “oi, tive um imprevisto”, “muito trânsito”, “tinha uma fila enorme para chegar aqui”. Nós entendemos que, você atrasar, pode acontecer, mas com frequência, não é por acaso, isso já se tornou um hábito, e o que fazer para mudá-lo?

Uma pergunta que irá te ajudar é: Como vou me sentir se isso acontecer dessa vez? Na verdade você pode usar essa pergunta sempre que precisar tomar uma decisão, tenho certeza que a resposta, para sim como para não ficará muito clara pra você.

 Vamos supor que você fez tudo certo e esta no tempo certo para determinado compromisso, e irá chegar 20 minutos antes, porém você notou que esqueceu de fazer um retoque na maquiagem, ou não gostou muita da camisa que está no momento, ou qualquer outro motivo. E agora volto pra arrumar a maquiagem e trocar a camisa, ou não?

Nessa hora você deve se perguntar: o que é mais importante pra mim, a maquiagem, a outra camisa, ou como vou me sentir se chegar atrasado? Ou como você me sentir se fizer isso ou aquilo? A resposta será óbvia para você. Pessoas pontuais passam a mensagem que são de confiança, e as pessoas querem fazer negócio com que é de confiança, e você precisa ser confiável se quer ter grandes resultados.

Os atrasados podem até fazer piadas caso você chegue muito antes, mas é porque estão se sentindo mal por isso, mal com eles mesmo. Dito isso você irá perceber outro mundo, coisas novas ficarão evidentes pra você quando sair do padrão de atrasado para pontual, e vale a pena, seu futuro e seus sonhos te agradecem. Espero que pratique essa pergunta que pode mudar a sua vida. Como irei me sentir se fizer isto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *