Aquela pequena diferença que torna as pessoas muito ricas

barra de ouro

 

No artigo anterior explicamos sobre a principal característica das pessoas de sucesso financeiro, já neste artigo vamos salientar conceitos que trazem grande diferença para se ter mentalidade de uma pessoa rica.

Muitas vezes nos perguntamos, porque será que tanta gente tem tanto dinheiro? ou porque será que eu simplesmente não consigo ganhar muito dinheiro?

Com certeza você já se fez essas perguntas pelo menos uma vez na vida. Porém, quando vamos analisar grandes referências de o “porque”  existe pessoas que ganham muito dinheiro. Lidamos com conceitos simples, porém, primordiais para se ter riqueza e liberdade financeira.

O autor Robert Kiyosaki do Best Seller sobre como ganhar dinheiro e ter sucesso financeiro Pai Rico Pai Pobre, comenta sobre uma diferença sutil de conceito. E é exatamente sobre essa leve diferença de conceito que vamos discutir neste artigo.

Como o pai rico ensina fazer

“Pai rico repetia de vez em quando esse ponto de vista que eu chamo a Lição 1:

Os pobres e a classe média trabalham pelo dinheiro. Os ricos fazem o dinheiro trabalhar para eles.”

Essa frase é de um dos homens mais ricos do Havaí, é uma característica fundamental como prática para se ter liberdade financeira. Então você se pergunta: Como assim os ricos fazem o dinheiro trabalhar para eles?

Esse conceito significa que não necessariamente você precisaria estar presente em uma determinada função ou em uma determinada atividade para gerar lucros, riqueza, enfim, gerar renda. E o nome desse conceito se chama ativos.

Regra número um: Você tem que saber muito bem a diferença entre passivos e ativos. E adivinha? Comprar ativos.

É simplesmente isso! pode parecer bem simples. Porém, é um conceito profundo. As pessoas ricas compram muito mais ativos do que passivos. Já os pobres e a classe média compra despesas achando que são ativos.

Entenda a sutil diferença e faça grandes mudanças

Ativo é algo que põe dinheiro no seu bolso.
Passivo é algo que tira dinheiro do seu bolso.

Você realmente quer ficar rico? simplesmente passe sua vida comprando ativos.  Quer se tornar parte da classe média ou pobre, passe a vida comprando passivos. É comprovado que o não entendimento dessa diferença produz grande dificuldades financeiras na vida real.
Exemplos de ativos seria compra de ações, compra de imóveis para ganhar renda com aluguel, e até a compra de um carro pode ser um ativo, se por exemplo você alugar o carro, pode ter renda com ele.

A Folha Online publicou um vídeo bem interessante como o próprio mestre salientando sobre esses aspectos fundamentais:

Coloque em Ação

Comece analisando o que pode se tornar um ativo na sua vida. Aquela garagem que ninguém usa será que é possível alugar? Será que você tem algum conhecimento que pode transformar em um curso na internet?

Talvez não tenha nada, mas começar a praticar o exercício de se criar ativos é o primeiro passo. Coloque isso como hábito, e você verá mais cedo ou mais tarde resultados.

Se aprofunde e entenda melhor como funciona os ativos

Se você já tem ativos é muito importante gerencia-los de forma eficiente. E começar a investir de modo seguro e inteligente.
Participe da próxima turma do Curso Mentalidade Rica Intensive.

A Mentalidade Rica quer te ajudar sobre como ter liberdade financeira. Fique a vontade no nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *